Mais uma rede social tem ganhado os holofotes em nichos como o empreendedorismo tecnológico e o mercado financeiro: o Clubhouse, focado exclusivamente em conversas por áudio.
Criada por Rohan Seth (ex-Google) e Paul Davidson (ex-Pinterest), foi lançada em 2020 como uma proposta alternativa. Em vez de um feed com textos e fotos, ela usa a somente a voz. Em menos de um ano, o aplicativo já é avaliado em US$ 1 bilhão e tem 6 milhões de usuários.
Só é possível entrar por convite de alguém que já está usando o Clubhouse. Os usuários acessam salas e podem ou falar ou apenas ouvir conversas de outras pessoas. Não há curtidas, compartilhamentos ou textos.
Empreendedores de tecnologia como Elon Musk e Mark Zuckerberg já fizeram reuniões por meio do Clubhouse. Ao entrar na rede, o usuário escolhe seus interesses – inclusive em temas como startups e venture capital – e vê salas sobre os tópicos pré-selecionados.
Mas com grandes redes como Instagram, Twitter, TikTok, YouTube e Facebook disputando a atenção dos usuários, ainda é difícil prever se o Clubhouse terá seu lugar ao sol por muito tempo ou se será esquecido nos smartphones dentro de algumas semanas.
Fonte: