09 de fevereiro
  • empreendedorismo
  • tecnologia
  • internet
Clubhouse e o empreendedorismo.

Mais uma rede social tem ganhado os holofotes em nichos como o empreendedorismo tecnológico e o mercado financeiro: o Clubhouse, focado exclusivamente em conversas por áudio.


Criada por Rohan Seth (ex-Google) e Paul Davidson (ex-Pinterest), foi lançada em 2020 como uma proposta alternativa. Em vez de um feed com textos e fotos, ela usa a somente a voz. Em menos de um ano, o aplicativo já é avaliado em US$ 1 bilhão e tem 6 milhões de usuários.


Só é possível entrar por convite de alguém que já está usando o Clubhouse. Os usuários acessam salas e podem ou falar ou apenas ouvir conversas de outras pessoas. Não há curtidas, compartilhamentos ou textos. 


Empreendedores de tecnologia como Elon Musk e Mark Zuckerberg já fizeram reuniões por meio do Clubhouse. Ao entrar na rede, o usuário escolhe seus interesses – inclusive em temas como startups e venture capital – e vê salas sobre os tópicos pré-selecionados.


Mas com grandes redes como Instagram, Twitter, TikTok, YouTube e Facebook disputando a atenção dos usuários, ainda é difícil prever se o Clubhouse terá seu lugar ao sol por muito tempo ou se será esquecido nos smartphones dentro de algumas semanas.


Fonte:

Exame

InfoMoney

Mercado e Consumo

Fique por dentro
Confira nosso blog e siga atualizado sobre as novidades do mercado financeiro, jurídico e tecnológico.
Ver todas
13 de dezembro
A nova lei de Recuperação Judicial e Falências.
  • tributário
14 de abril
Saída da Ford do Brasil e o prejuízo as concessionárias.
  • Re.sk
12 de abril
As dívidas tributárias na “nova” recuperação judicial.
  • Re.buil
  • Tributário
iPad
Receba agora nosso ebook do mês